Sobre nós
A Fundação Educativa e Cultural Monsenhor Castro, foi instituída em 31 de maio de 2001. A partir daí, foi possível concretizar o sonho de Célio Lopes Lamounier, "Celinho"e os amigos da Fundação. A ideia, era trazer um meio de comunicação que além de entretenimento e informação ajudasse a sociedade candeense em vários aspectos sociais, assim, surgia a Rádio Candeias FM 106,9.
Através de muito esforço, toda a documentação exigida para a implantação da Rádio Candeias FM, uma emissora da Fundação, foi entregue, primeiramente a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, e devidamente outorgada. Porém, para que pudesse dar início as suas atividades, foi necessário o registro no Ministério das Comunicações, o que possibilitou que no dia 5 de junho de 2004 fosse ao ar pela primeira vez. O sonho não era mais sonho. Candeias tinha uma rádio, e era transmitia em suas ondas a realidade, com muita música, informação, utilidade pública, serviços sociais e entretenimento. Tudo era real, e foi possível.
A Fundação Educativa e Cultural Monsenhor Castro através da Rádio Candeias FM tem como seu principal objetivo a comunicação, como fator da melhoria da qualidade de vida dos candeenses, principalmente àqueles que passam por momentos de dificuldades. Através da Rádio a Fundação pode motivar e incentivar a sociedade em desenvolver ações altruístas que beneficiem a todos.
Em mais de uma década de funcionamento, foram promovidas campanhas que desencadearam verdadeiras avalanches de solidariedade. A Rádio desenvolveu atividades de apoio às necessidades básicas, como campanhas em prol de alimentos, medicamentos, encaminhamentos à empregos, recuperação de objetos perdidos, apoio aos serviços de segurança pública, apoio as redes de educação em todos os níveis e muitos outros serviços.
O povo candeense merece um serviço de qualidade e apoiando todas as suas atividades da Candeias FM. Sempre dão o melhor de si. O apoio e a solidariedade demonstrados dos nossos ouvintes são de grande valia para que este trabalho prossiga com êxito.
Nossos sinceros agradecimentos a todos os ouvintes e aos colaboradores com o Apoio Cultural!